top of page

Cia. de Teatro PODE!

A PODE! está com seu mais novo projeto: a nossa cia. teatral!
Voltada principalmente para o público infantil, os nossos espetáculos são perfeitos para a criançada! Confira mais a seguir!

E o espetáculo?

   Para esse primeiro semestre de 2015 apresentaremos o espetáculo “A Descoberta” que conta a incrível história da maior descoberta do século: galinhas botam ovos! A partir dessa brincadeira nossos cientistas falam sobre história, ciências, amizade e a importância de ser honesto. Livremente inspirada na peça homônima e repleta de música e dança, a peça instiga a curiosidade sobre a ciência e o saber através da brincadeira e do riso! Com duração de 30 minutos e com influências do clown, o espetáculo poderá se adaptar a qualquer espaço e para todas as idades.

 

Sobre o Projeto

 

     O principal motor desse projeto é a compreensão e respeito pelas crianças, sabendo que a experiência artística é uma forma de compreender o mundo sob os aspectos cognitivo, emotivo e instintivo. Permitir e promover o contato de crianças com qualquer linguagem artística propicia o desenvolvimento quanto à criatividade, ego, sensibilidade e tantos outros aspectos pedagógicos e psicológicos do desenvolvimento infantil que permite a formação de humanos melhores para a nossa sociedade. E o seu contanto com o teatro, a linguagem que converge todas as artes, propiciará um encontro único e completo na sua formação.

 

 

A Equipe!

Diretora

Clarissa Pimentel Portugal é Bacharela em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), atualmente cursa Licenciatura em Artes Cênicas na mesma instituição e concluiu em 2º/2014 o Programa de Capacitação em Gestão de Projeto e Empreendimentos Criativos, do SENAC em parceria com o MinC. Atualmente desempenha as funções de diretora, atriz, contadora de histórias, produtora cultural e professora de teatro através do empreendimento formalizado Teatro e Produções PODE! Desempenha a função de diretora desde 2011 com espetáculos adultos e infantis. Suas mais recentes direções foram “A Porca”, adaptação de “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna; “A Farsa” de Paulo Sacaldassy; “O Encontro de Leléu da Anunciação com Vela de Libra” adaptação de “Lisbela e o Prisioneiro”; e “O Sonho” fruto de criação coletiva, todas apresentadas em dezembro de 2014.

Maísa Lacerda

Atriz

Formada pela UnB em Artes Cênicas, Maísa Lacerda é atriz, cantora e animadora de festas. Trabalha na empresa de eventos Caixa Cênica principalmente como animadora de festas infantis e possui experiência com o público em geral (Crianças, adultos e adolescentes). Além de ser formada no curso técnico de interpretação da Companhia da Ilusão, participou junto com a Actus produções da peça infantil Flicts, em 2013, apresentando para escolas. Entre 2008 e 2010, integrou a companhia de teatro infantil Néia e Nando, realizando diversos espetáculos infantis. Atualmente também é cantora no grupo de cantores performáticos Dinner Show e atriz, cantora e dançarina na ETMB (Escola de Teatro Musical De Brasília).

Ator

Matheus Figueiredo Bastos de Souza atua desde 2011 em peças teatrais. Em 2013 se juntou com Clarissa Portugal para dar início a Escola PODE! de Teatro sendo um dos primeiros alunos deste curso. Monitora desde o 2º semestre de 2013 as turmas iniciantes 1 além de atuado em peças como: “Além da Guerra” “ A máquina de Antônio”, “Entre as Folhas do Verde Ó” texto de Marina Colasanti, “Os Loucos de Itaguaí” adaptação de “O Alienista” de Machado de Assis, “O Manifesto Perulino” adaptação do espetáculo infantil “ A Revolta dos Perus” de Carlos Queiroz Teles, “As Peripécias de João Grilo” adaptação de “ O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, “A Farsa” de Paulo Sacaldassy; “O Encontro de Leléu da Anunciação com Vela de Libra” adaptação de “Lisbela e o Prisioneiro”; e “O Sonho”.

Paulo Gomes

Ator

Paulo Gomes, é ator, diretor, contador de histórias e Palhaço. Graduado pela Universidade de Brasília em Artes Cênicas. Atualmente como ator participa do Grupo de Pesquisa Cênica do SESC com a circulação do espetáculo “O Auto da Compadecida” e o Projeto Teatro nas Escolas com a Teatro e Produções PODE! Pesquisa teatro infantil com objetivo de ajudar na formação cognitiva da criança e já circulou em escolas com a contação “A Preta de Neve”, adaptação do clássico “A Branca de Neve” para abordar o racismo de forma lúdica e dentro da linguagem que as crianças entendem. É palhaço há mais de sete anos com o Palhaço Tonhão e em 2014 ganhou o prêmio Hilaridade Fatal - Mostra competitiva.

Wagner Caxeta

Ator

Wagner Dos Santos Caxeta cursa o 2° semestre de Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. Após sair do Ensino Médio, buscou vivências dentro do teatro de Brasília, como na Companhia da Ilusão, onde apresentou a peça "O Juiz de Paz da Roça" em 2011. Em 2014 fez um mini curso preparatório para a prova de Habilidades Específicas da UnB, na Teatro e Produções PODE!, e foi aprovado em primeira chamada, quando saiu da Pedagogia para cursar Cênicas. Atualmente é monitor no curso de Teatro Musical Infanto Juvenil do Espaço Arte Brasília, onde trabalha com alunos de 4 a 17 anos. Além disso, faz parte da recém formada banda Projeto Cartão Postal, onde toca e canta músicas autorais e covers de artistas nacionais.

Please reload

O nosso desejo é difundir a cultura, o saber e a alegria com os nossos espetáculos. Esperamos que tenham interesse em compartilhar conosco esse desejo e estamos abertas a parcerias com escolas, shoppings e demais eventos!

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Blogger - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Teatro e Produções PODE! ®

bottom of page