top of page

Matheus Figueiredo

  Matheus Figueiredo Bastos de Souza atua desde 2011 em peças teatrais. Em 2013 se juntou com Clarissa Portugal para dar início a Escola PODE de Teatro sendo um dos primeiros alunos deste curso e fazendo toda a parte de divulgação dos espetáculos incluindo a logomarca da empresa. Monitora desde o 2º semestre de 2013 as turmas iniciantes 1 além de atuado em peças como: “Além da Guerra” adaptação de cruzadas de Michel Azama, “ A máquina de Antônio” adaptação da “Máquina” de Adriana Falcão, “Entre as Folhas do Verde Ó” texto de Marina Colasanti, “Os Loucos de Itaguaí” adaptação de “O Alienista” de Machado de Assis, “O Manifesto Perulino” adaptação de “ A Revolta dos Perus” de Carlos Queiroz Teles, “As Peripécias de João Grilo” adaptação de “ O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, “O Sonho” criado e escrito pela turma iniciantes 3, “ Os Fanfarrões” adaptação de “A Farsa do Rei Fanfarrão”, “ O Encontro de Leléu Assunção com Vela de Libra” adaptação de “Lisbela e o Prisioneiro” todas realizadas pela PODE!

 

Atualmente Participa do Projeto Teatro na Escola. Também é integrante do grupo Laços da Alegria, sendo voluntário no Hospital Universitário de Brasília (HUB).

 

  O projeto “Fim de Semana Cultural” foi de sua autoria com o objetivo de levar a cultura a um preço acessível e o reconhecimento de jovens artistas do Distrito Federal.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Blogger - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Teatro e Produções PODE! ®

bottom of page